Notícias

Maioria dos brasileiros é contra a reforma da Previdência

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi mostra que 65% dos brasileiros são contrários à reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro. Entre os entrevistados, 26% disseram que concordam com as mudanças e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Quando o recorte é feito por região, os moradores do Sudeste são os que mais reprovam a medida, 68% são contra. Depois aparece o Nordeste (67%), seguido por Centro-Oeste/Norte (61%) e Sul (54%).

Por faixa etária, entre os que reprovam a reforma da Previdência, 65% são jovens, 64% adultos e 66% idosos. Por gênero, 67% das mulheres são contrárias às mudanças e 62%, homens. A rejeição também é alta entre os que têm até o ensino fundamental (67%) superior (66%) e médio (61%).

A proposta do governo Bolsonaro é ainda pior do que a de Temer e muda radicalmente as regras para o trabalhador ter direito à aposentadoria. A pesquisa quis saber o que o brasileiro mais discorda e o aumento da idade mínima - 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) - aparece na primeira posição.

O aumento do tempo mínimo de contribuição, que sai dos atuais 15 anos para 20 anos também está na lista. A mudança na forma de cálculo, que reduz o valor do benefício, e a necessidade de contribuir por 40 anos para ter direito a 100% do benefício aparecem em seguida. A maioria ainda é contra o sistema de capitalização.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.