Notícias

Caixa estuda lançar PDV em junho

Previsto para o início do ano, o PDV (Plano de Demissão Voluntária) da Caixa deve ser anunciado até junho. A informação é de que o processo para abertura do novo plano está praticamente pronto, faltando apenas poucos detalhes.

A expectativa da direção da empresa é de que 2,5 mil empregados manifestem interesse em aderir ao PDV. Os critérios utilizados devem ser os mesmos dos planos lançados em 2018, mas com uma ressalva: o valor da indenização financeira deve ser um pouco menor.

Se outro PDV for lançado até o fim deste ano, a estimativa de técnicos do banco é de que cerca de 20 mil empregados tenham condições de aderir. Mas, se número cair ainda mais e os aprovados no concurso não forem convocados para repor as vagas, os problemas tendem a aumentar.

Desde que iniciou os processos de desligamento voluntário, o quadro de pessoal do principal banco público do país despencou, saindo de 101 mil para pouco menos do que 85 mil. Ao contrário da carteira de clientes, que soma mais de 85 milhões.

A queda causa transtornos. As agências ficam lotadas. Há relatos de unidades que funcionam hoje com dois funcionários. O atendimento é deficitário e os empregados trabalham sobrecarregados. Não é a toa que o número de pessoas doentes tem crescido nos últimos anos. Um em cada três empregados da Caixa tiveram algum problema de saúde nos últimos 12 meses, 60,5% dos casos estão relacionados ao estresse e outras questões psicológicas.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.