Notícias

Capitalização pode sair da reforma da Previdência

A capitalização individual só prejudica o trabalhador, principalmente os que ganham menos. Com medo de não conseguir aprovar a reforma da Previdência, Bolsonaro afirmou que existe a possibilidade de retirar o regime da PEC 06/2019. Tudo depende da reação do Poder Legislativo.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, insiste em defender o fim do atual regime de repartição, no qual há contribuição de trabalhadores, das empresas e do Estado. Mas, o presidente disse que se houver uma reação grande, vai retirar da proposta e que tem consciência de que alguma coisa será retirada.

Pelo regime de capitalização, tão defendido por Guedes, o trabalhador brasileiro terá de aderir a um plano privado de maneira a criar uma espécie de poupança. Ainda atingirá em cheio a aposentadoria do trabalhador do campo, especialmente as mulheres. No meio rural, 70% das pessoas estão na informalidade.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.