Notícias

Empregados da Caixa cobram esclarecimentos sobre venda de ativos

Em mais um encontro com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os representantes dos empregados pediram esclarecimentos sobre uma possível venda dos ativos do banco ao mercado financeiro. O executivo justificou que a medida vem do governo federal.

Os empregados questionaram também a retirada da Caixa do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, apesar de o banco ser o gestor do FGTS. Novamente, Pedro Guimarães atribuiu a decisão ao governo. Mas, disse que a direção da Caixa está tentando reverter.

A explicação é vista com desconfiança. Isso porque recentemente o próprio presidente do banco anunciou viagem para os Estados Unidos para se encontrar com investidores interessados nos ativos da instituição financeira.

Os representantes dos empregados destacaram de novo sobre os riscos em encolher ou privatizar a Caixa. A instituição financeira, além de lucrativa, é responsável sozinha por 90% do financiamento da moradia popular e por 40% da poupança.

Com mais de 86 milhões correntistas e poupadores, tem política voltada para a população mais carente, que os bancos privados não se interessam. Também chega nas mais diversas cidades, nos quatro cantos do país. Reduzir, portanto, prejudica toda a nação e as políticas sociais que ajudaram a combater as desigualdades sociais do Brasil.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.