Notícias

Remédios podem aumentar até 4,33%

Os preços não param de subir. E o que está ruim, pode piorar. O preço dos medicamentos vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir desta segunda-feira (01/04).

O valor definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%. Lamentável, já que o salário mínimo foi ajustado seguindo o índice do ano passado e os remédios aumentaram além da inflação.

O percentual é o teto permitido de reajuste, de acordo com o Ministério da Saúde. Cada empresa deve decidir se vai aplicar o índice total ou menor. Os valores valem para os medicamentos que são vendidos com receita.

Todo mês, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos publica no site da Anvisa a lista com os preços de remédios, já com os valores do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), que é definido pelos estados.

Caso alguma empresa descumpra o preço máximo permitido ou aplique um reajuste maior do que o estabelecido pode pagar multa que varia de R$ 649,00 a R$ 9,7 milhões.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.