Notícias

Aprovada medida em defesa à dignidade da mulher

Para se inscrever na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), é necessário que não tenha nenhum registro de prática de violência contra a mulher em nome do candidato. A importante medida em defesa à dignidade da mulher foi aprovada pelo Conselho Pleno da OAB do Ceará, nesta segunda-feira (18/03).

Por ter um processo criminal de violência doméstica, um bacharel em Direito teve o pedido de inscrição indeferido em 2017 pela OAB do Mato Grosso do Sul. A inscrição foi negada, pois a relatora do processo considerou que para exercer a profissão da advocacia a idoneidade é um pré-requisito.

A atitude da OAB comprova o quanto é fundamental a discussão sobre as bandeiras de lutas em defesa das mulheres. Dentre elas, o fim do feminicídio, o combate à violência e contra todas as formas de discriminação e desigualdade de gênero.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.