Notícias

Congresso terá frente em defesa das empresas públicas

Criar as estratégias de proteção ao patrimônio brasileiro. Com esse intuito, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas vai articular uma frente parlamentar no Congresso Nacional para defender as estatais contra as privatizações.

Para estabelecer a frente, os representantes dos trabalhadores deverão procurar deputados federais e senadores em busca de apoio. Com o suporte do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) será feita uma lista dos parlamentares a serem contatados.

O Comitê também disponibilizará informações sobre as privatizações, para debater com os parlamentares e a sociedade em geral, desfazendo mitos e inverdades sobre o assunto. O objetivo é mobilizar deputados e senadores para atingir no mínimo 198 assinaturas para criação da Frente Parlamentar.

Notoriamente, a prioridade atual do governo é a reforma da Previdência, que ocupará a agenda do Congresso em todo o primeiro semestre. Mas, como a venda das empresas públicas também está entre as prioridades do governo, a frente visa adiantar os debates para ganhar apoio contra as privatizações, que incluem a Caixa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.