Notícias
Sexta-feira empregados da Caixa vestem preto

Nesta sexta-feira (15/03), os empregados da Caixa realizam atividades e mobilizações nas redes sociais contra a política equivocada da atual gestão e para reafirmar a defesa do banco 100% público. As medidas anunciadas até aqui comprometem a principal instituição financeira do país. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Em todo o país, os empregados devem participar em massa vestindo preto. Vale tirar fotos e publicar nas redes sociais com a hashtag #ACaixaÉdoBrasil. Além disso, em Salvador, tem manifestações em diversas agências, começando pela Baixa dos Sapateiros, a partir das 10h.
Um material bem ilustrativo será distribuído sobre as conquistas dos empregados nos últimos anos. Para os clientes, será entregue uma cartilha com dados completos sobre a atuação do banco. Com 51,3 mil pontos de atendimento, 4,2 mil agências e 23,5 mil correspondentes, a Caixa está em todos os cantos do país, atendendo mais de 82,7 milhões de pessoas.
O banco está presente no dia a dia do brasileiro, trabalhando pelo desenvolvimento das cidades por meio de programas como o PAC e obras de saneamento básico, levando rede de esgoto para milhões de lares. Mas, a atuação da Caixa vem sendo reduzida e a tendência é cair de forma mais acelerada, caso setores importantes sejam privatizados, como anunciou o presidente da empresa.
Pedro Guimarães adiantou que vai abrir o capital das áreas de seguros, cartões, assets e loterias. Os ativos já estão sendo vendidos e o leilão da Lotex está agendado para o dia 26 de março. As loterias instantâneas destinam 37% da arrecadação para programas nas áreas de educação, saúde, cultura, segurança, esporte e Seguridade Social.
A redução do quadro de pessoal também atinge os clientes, além de deixar o empregado mais vulnerável à problemas de saúde. Para completar, uma portaria publicada no Diário Oficial da União limita o número de bancários a 87.250, enquanto a carteira de clientes continua crescendo.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|