Notícias

Redução do quadro de pessoal causa prejuízos na Caixa

A redução do número de empregados causa sérios problemas nas agências da Caixa. A sobrecarga, a superlotação em algumas unidades, principalmente na periferia das grandes cidades, se acentuaram nos últimos anos.

Dados do Banco Central e da própria instituição financeira mostram um corte de mais de 15 mil postos de trabalho, saindo de 101 mil para cerca de 86 mil. Quer dizer, se em setembro de 2014, cada empregado era responsável por 732 clientes, em quatro anos passou a ser por 1.042, crescimento de 41%.

No início deste ano, o presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou que iria contratar 2 mil aprovados no concurso público de 2014. A empresa chegou a confirmar a informação via email. Mas, posteriormente, em reunião com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), disse que o assunto ainda estava sendo estudado.

A CEE alerta que essa política de gestão, que reduz o papel do principal banco público do país, inclusive a sua participação no mercado com a venda de subsidiárias importantes, prejudica todos os brasileiros. A Caixa é fundamental para o Brasil e precisa ser fortalecida para ajudar na recuperação da economia e no desenvolvimento.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.