Notícias

Caixa estuda abrir novo PDV s

O maior PDV (Programa de Demissão Voluntária) da história da Caixa está sendo estudado pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. De acordo com reportagem publicada pelo Estadão nesta quarta-feira (23/01), a intenção seria desligar 10 mil empregados.

A notícia vem um dia depois do anúncio de que o banco analisava a possibilidade de convocar 2,5 mil aprovados no concurso público de 2014. Se as informações forem confirmadas, significa que o quadro de pessoal do banco pode cair ainda mais, já que os convocados não supre a carência de pessoal.

Para se ter ideia, desde 2014 o número de empregados da instituição financeira caiu em cerca de 15 mil. Em dezembro daquele ano a Caixa tinha 101 mil funcionários. Agora, depois de sucessivos planos de desligamento, caiu para 85 mil.

Segundo a reportagem, a direção do banco espera "economizar" com o corte até R$ 2 bilhões. Mas, o que não está sendo levado em consideração é o prejuízo que a medida pode causar ao país. O redução do quadro compromete o atendimento a população e expõe o empregado a doenças.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.