Notícias
Clubes de futebol terão de retirar marca da Caixa de uniformes

Os clubes de futebol patrocinados pela Caixa até 2018 terão de retirar a marca do banco dos uniformes. A orientação partiu do próprio banco e reforça a tese de que a empresa abrirá mão dos grandes times de futebol. A informação foi divulgada pelo site UOL. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
No ano passado, 24 clubes eram patrocinados pela instituição financeira, que também apoiava campeonatos estaduais. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, em 2018, a Caixa destinou R$ 191,7 milhões em patrocínios no futebol brasileiro. Mas desde 2012 que a empresa patrocina o futebol brasileiro.
Desde aquele ano, o banco destinou R$ 663,6 milhões em acordos com os times brasileiros. Segundo o TCU (Tribunal de Contas da União), o montante investido pela estatal representa 25% da verba publicitária da empresa.
Um caminho muitas vezes criticado, por se tratar de um banco público, que deveria investir em políticas de inclusão social, como o esporte amador, e não em grandes times brasileiros.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|