Notícias

Caixa venderá ações na Bolsa de Valores

Cada dia que passa fica mais claro a intenção de vender parte da Caixa. Logo depois de ser empossado, nesta segunda-feira (07/01), o presidente do banco, Pedro Guimarães, voltou a dizer deve abrir o capital de empresas controladas pela instituição financeira.

A princípio, segundo Pedro Guimarães, serão vendidas na Bolsa de Valores as operações de cartões, seguros, asset e loterias. De acordo com o presidente, as medidas estão adiantadas e duas ou três devem acontecer ainda neste ano.

Pedro Guimarães alega que venda será feita para pagar uma dívida da Caixa com o governo federal, no valor de R$ 40 bilhões. A intenção é quitar todo o débito nos próximos quatro anos. Mas, especialistas têm alertado para o risco em se privatizar ou reduzir o papel das estatais brasileiras.

No ano passado, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, disse, ao proibir o governo federal de privatizar as estatais sem autorização do Congresso Nacional, que as "desestatizações que vem tomando corpo em todos os níveis da Federação poderão trazer prejuízos irreparáveis ao país".

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.