Notícias
Bolsonaro cogita acabar com a Justiça do Trabalho

Na primeira entrevista a uma rede de televisão depois da posse, nesta quinta-feira (03/01), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que pode acabar com a Justiça do Trabalho. Disse também que quer aprofundar a reforma trabalhista, pois no Brasil há um "excesso de proteção" aos trabalhadores. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Para justificar a extinção da Justiça do Trabalho, usou exemplos do exterior e completou afirmando que os processos trabalhistas têm de tramitar na Justiça comum. Para colocar a ideia em prática, disse que precisava apenas de clima.
Durante a entrevista, falou ainda sobre a reforma da Previdência. Segundo ele, parte do texto que está pronto para votação na Câmara Federal será reaproveitado, mas alguns pontos serão revistos.
A idade mínima para se aposentar, por exemplo, deve mudar. Para homens, 62 anos e mulheres, 57 anos. A proposta enviada ao Congresso pelo governo Temer estipula a idade mínima de 65 anos para os homens e 63 anos para as mulheres, mas depois de uma transição de 20 anos.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|