Notícias
Brasileiro quer juntar dinheiro para pagar dívidas

Neste ano, a prioridade do brasileiro é conseguir juntar dinheiro para pagar as dívidas e sair do vermelho. Pelo menos é o que aponta pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A sondagem mostra que 51% dos entrevistados querem poupar uma graninha para quitar os débitos. Entre os principais temores para a economia cotidiana os entrevistados citaram que não conseguir pagar as contas é um deles (61%), não sobrar dinheiro (45%) e abrir mão de determinados confortos no dia a dia (34%) também estão entre as preocupações das famílias brasileiras.
Segundo a pesquisa, no fim novembro, foram contabilizados 63,1 milhões de inadimplentes no país. O número representa uma alta de 6,03% em relação ao mesmo período de 2017 e também o maior volume de pessoas com nome sujo para um mês de novembro desde 2011, quando o crescimento dos endividados foi de 8,10%.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|