Notícias

Projeto que transforma a Caixa em S/A pode ser desenterrado

Há muito tempo a Caixa está na mira do grande capital privado. O banco público mais importante do país só resiste em decorrência da forte mobilização dos empregados que vai continuar. Reportagem do Estadão dá o recado: o próximo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, deve desenterrar o projeto que transforma a empresa em Sociedade Anônima.

Embora o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tenha reafirmado na semana passada que Caixa e BB não seriam privatizados, os rumores de Brasília é de que não é bem assim. Inclusive, afirma a matéria, Pedro Guimarães tem tido conversas diárias com a atual equipe do Ministério da Fazenda, para definir ações no banco.

Segundo o Estadão, como há muita resistência na venda da Caixa, o objetivo seria privatizar pelas beiradas, deixando a entrega definitiva para mais adiante. Seguindo a estratégia de fatiamento, além de vender o balcão de seguros, processo em andamento, outra operação que deve voltar é a procura de um sócio para a área de cartões da Caixa. Não custa lembrar que Pedro Guimarães é conhecido por privatizar ativos das estatais brasileiras.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.