Notícias

Futuro da Caixa preocupa

É com preocupação que as entidades representativas dos empregados da Caixa vêem a indicação de Pedro Guimarães, para ocupar a presidência do principal banco público do país.

Especialista em privatizações, Pedro Guimarães, foi um dos responsáveis por fazer levantamento das estatais que podem ser vendidas no próximo governo, que começa oficialmente em janeiro.

Sócio do banco de investimento Brasil Plural, Pedro Guimarães atua há mais de 20 anos no mercado financeiro na gestão de ativos e reestruturação de empresas. A especulação é de que, à frente da Caixa, trabalhe na venda da área de cartões de crédito e de seguros, fatiando o banco e reduzindo ainda mais sua participação no mercado interno.

Importante destacar ainda que o Banco Plural é o principal credor no processo de recuperação judicial da empresa Ecovix, na qual Caixa e Banco do Brasil também são credores. Tem mais. A empresa da qual Pedro Guimarães é sócio é suspeita de envolvimento na supervalorização artificial registrada pelo FIP Florestal, operação que causou prejuízos à FUNCEF e à PETROS e está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, na operação Greenfield.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.