Notícias

Sinal de alerta na Caixa

Os sinais dados pela equipe de governo de Jair Bolsonaro, que nem assumiu a presidência ainda, ligam o alerta na Caixa. O mercado vem dando o recado. De acordo com os analistas, a política do próximo governo deve seguir o que foi iniciado por Michel Temer, no entanto de forma mais radical. As notícias que rondam nos bastidores de Brasília confirmam.

O nome cotado para assumir a presidência da Caixa é o de Ana Paula Vescovi, atual presidente do Conselho de Administração do banco. Foi justamente ela quem tentou transformar a Caixa em Sociedade Anônima, no ano passado.

Também esteve à frente da mudança no estatuto da empresa, em setembro passado, permitindo que diretorias da área de controle – Jurídica, Auditoria e Corregedoria – fossem ocupadas por agentes do mercado e não mais concursados do banco.

A Caixa vem perdendo seu papel e espaço no cenário nacional há algum tempo. O quadro de empregados foi reduzido em cerca de 15 mil desde 2014. Áreas estratégicas da empresa foram extintas e os investimentos sociais estão caindo. Para completar, “braços” fundamentais estão sendo desestatizados, como as loterias instantâneas. O governo marcou para o próximo dia 29 o leilão da Lotex, que destina atualmente destina cerca de 40% da arrecadação a programas sociais nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde e Previdência. Mais uma vez, o Brasil perde.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.