Notícias

Poluição do ar mata 600 mil crianças todos os anos

Estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) revela que a poluição do ar provoca a morte de 600 mil crianças com menos de 15 anos todos os anos. As infecções respiratórias são as principais causas do óbito.

De acordo com a OMS, a poluição do ar é o novo "cigarro" do mundo e 93% dos menores de 15 anos em todo o mundo respiram diariamente ar contaminado, prejudicial à saúde e ao crescimento. No Brasil, a taxa chega a 83%.

A poluição causou a morte de 543 mil crianças menores de 5 anos e de 52 mil entre 5 e 15 anos em 2016. Uma das razões que explicam a maior vulnerabilidade das crianças à poluição é que elas respiram mais rapidamente do que os adultos e, por isso, absorvem mais poluentes, explica a OMS.

O estudo revela ainda que 91% dos habitantes do planeta respiram ar contaminado, o que provoca a morte de 7 milhões de pessoas a cada ano. A OMS destaca que as mulheres grávidas expostas ao ar poluído são mais propensas a dar à luz prematuramente.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.