Notícias
Reforma da Previdência pode voltar a pauta

Mais uma vez foi reforçada a possibilidade de a Reforma da Previdência voltar à pauta ainda este ano, logo após as eleições de outubro. O presidente Michel Temer assumiu, em entrevista à EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que a intervenção militar no Rio de Janeiro pode ser suspensa para que a proposta seja colocada em pauta. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Isso porque a Constituição não pode ser modificada enquanto acontecer a intervenção militar. A intenção é levar o projeto aprovado em comissão especial da Câmara Federal desde o primeiro semestre do ano passado para votação nos plenários da Câmara Federal e do Senado.
Aprovar as mudanças, que aumenta a idade mínima para se aposentar e o tempo de contribuição, é um ataque à aposentadoria do trabalhador brasileiro. A reforma da Previdência é, na verdade, mais um golpe aos trabalhadores. Se o projeto for aprovado, a maioria da população de baixa renda não conseguirá cumprir as exigências para se aposentar.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|