Notícias

Economia encolhe no trimestre encerrado em julho

A economia brasileira não dá sinais de recuperação. O PIB (Produto Interno Bruto) caiu 0,5% no trimestre encerrado em julho, na comparação com o trimestre encerrado em abril. A queda do índice - soma de todos os bens e serviços produzidos no país - foi acarretada pela indústria e pelos serviços.

O dado do Monitor do PIB, divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), informa que o único setor que fechou com alta foi da agropecuária, crescimento de 2,8%.

A queda na indústria foi influenciada por recuos de 2,8% na indústria da transformação, 1,3% na construção e 0,8% na extrativa mineral. O segmento de eletricidade cresceu 0,6%.

Já no setor de serviços houve quedas de 1,2% no comércio, 3,6% nos transportes, 0,7% em outros serviços e 0,1% em administração pública. Por outro lado, cresceram os segmentos de informação (0,8%), intermediação financeira (0,5%) e imobiliário (1,2%).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.