Notícias
Reforma da Previdência volta ao debate

A reforma da Previdência - medida que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros - está de volta aos debates no Congresso Nacional. Quem confirma é o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Em entrevista ao Valor Econômico, disse que a matéria precisa ser votada e aprovada ainda neste ano. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Os rumores são de que o governo Temer espera apenas a eleição de outubro passar para colocar a reforma da Previdência em votação na Câmara Federal. Segundo o ministro, as negociações com deputados e senadores estão bem avançadas.
A medida compromete a aposentadoria de milhões de brasileiros, pois aumenta a idade mínima e o tempo de contribuição para requerer o benefício. Com as mudanças, para ter direito à aposentadoria integral, o brasileiro teria de trabalhar por 40 anos.
Estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) revela ainda que a reforma pode agravar o problema da concentração de renda do país, por excluir da cobertura previdenciária segmentos da classe trabalhadora e também por reduzir o valor do benefício.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|