Notícias

Assinatura do acordo coletivo acontece nesta sexta

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) assinam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nesta sexta-feira (31/08). Caixa e Banco do Brasil também formalizam os acordos específicos. A assinatura está marcada para as 14h, em São Paulo.

O acordo terá validade de dois anos, ou seja, até 31 de agosto de 2020. Na Caixa, uma das cláusulas mais importantes, referente ao plano de saúde, está mantida. Inicialmente, a direção do banco queria impor ao convênio as resoluções da CGPAR.

As determinações do governo federal, publicadas no Diário Oficial da União em janeiro deste ano, alteram o atual modelo dos planos de saúde de autogestão, que inclui o Saúde Caixa. As regras elevam os custos dos usuários, reduzem o número de dependentes possíveis e excluem os aposentados. Mas, depois de mobilização dos empregados, o banco recuou e continua com os atuais moldes.

Além dos benefícios do acordo aditivo, tem o reajuste que segue a mesa da Fenaban. O índice neste ano é de 5%, que inclui a inflação do período mais 1,18% de aumento real. Para 2019, o acordo prevê 1% de aumento real, além da manutenção dos direitos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.