Notícias

Proposta aprovada na Caixa

Os empregados da Caixa na Bahia aprovaram, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29/08), no Ginásio de Esportes do Sindicato, a proposta para renovação do acordo coletivo de trabalho, oferecida pelo banco no último domingo (26/08). Os gestores participaram e votaram de acordo com a orientação da AGECEF-BA, pela aceitação.

Na instituição, ficam garantidas cláusulas importantes que corriam risco em decorrência da reforma trabalhista e das resoluções da CGPAR. É o caso do Saúde Caixa que vai continuar nos moldes atuais. O banco queria impor ao convênio médico dos empregados as determinações do governo federal, que encarecia o plano, limitava os dependentes e estabelecia período de carência e franquia. Mas, depois de ampla mobilização, recuou, mantendo as atuais regras.

Além da Caixa, os bancários aprovaram ainda a proposta oferecida pela Fenaban, que mantém as cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e propõe reajuste de 5% (inflação mais 1,18% de aumento real) para os salários e demais verbas.

Os dois acordos serão válidos por dois anos, ou seja, até 31 de agosto de 2020. Para 2019, todas as conquistas desta campanha estão mantidas e mais aumento real de 1% para os salários e demais verbas. A categoria agora aguarda a divulgação da data de assinatura.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.