Notícias

Bahia é destaque no ENAGECEF

Mais uma vez a Bahia teve uma participação de destaque no ENAGECEF, com a aprovação de todas as propostas apresentadas pelos diretores da AGECEF-BA, inclusive as sugestões sobre o Saúde Caixa, inéditas no país. Pela Associação, participaram o presidente Antônio Messias, o vice-presidente, Carlos Alberto Afonso Costa, o diretor Paulo do Amor Divino e Maria Cristina Habib (associada convidada).

Sem dúvidas, o 63º ENAGECEF realizado no Rio de Janeiro, no último fim de semana, foi o maior de todos os tempos. Um dos pontos mais altos foi o abraço simbólico ao prédio da Caixa, na avenida Almirante Barroso. Um momento histórico que mostra união e mobilização dos gestores em defesa do banco 100% público e que influenciou as negociações. Dois dias depois, a direção da empresa apresentou uma proposta com avanços à Comissão Executiva dos Empregados.

Mas, o ENAGECEF foi muito mais. Na abertura, foi apresentado um panorama da atuação da FENAG perante as diversas instâncias da Caixa. Visitas de trabalho ao Conselho de Administração, vice-presidências, diretores para fazer gestão para solução das demandas da categoria bancária, a exemplo do processo de verticalização e Saúde Caixa.

Segundo o presidente da FENAG, Mairton Neves, há um bom espaço para transitar e que o respeito à Federação Nacional está sendo conquistado. A programação do evento, reservou espaço para as diversas entidades representativas dos empregados, fazendo valer, portanto, o tema do Encontro: União, Participação e Inovação - Construindo juntos um novo amanhã.

Houve espaço para a discussão de todos os temas que afetam as pessoas, o ambiente de trabalho e as pendências que podem necessitar de solução judicial coletiva. A FUNCEF também foi pauta. Mas, de novo, o presidente da Fundação, Carlos Vieira, não apresentou nada de novo, frustrando os participantes. Apenas uma alusão de "recuperação" no terceiro trimestre, mas o balanço do segundo trimestre ainda é uma incógnita, o que deixa claro a falta de transparência.

Outro convidado, o vice-presidente da VICLI, Paulo Henrique, apresentou uma série de informações sobre as inovações e providências que sua VP vem implementando, visando "tornar a Caixa mais competitiva". Não se aprofundou muito nas questões que mais afligem o segmento, como a verticalização.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.