Notícias
Negociação com a Caixa será retomada quinta-feira

Sem proposta, a negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa será retomada quinta-feira (23/08), logo depois da mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A rodada desta quarta-feira (22/08) teve muitos debates, mas nada efetivo foi apresentado à CEE. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Entre as demandas discutidas, o registro de ponto carreira profissional, adicional noturno, pagamento de auxílio-alimentação para os empregados em licença médica, ausências permitidas, licença adoção, trabalho nos Feirões, vale cultura, além do Saúde Caixa e da PLR Social.
A Comissão Executiva dos Empregados destacou, mais uma vez, que para fechar um acordo e encerrar a campanha salarial nenhum direito pode ser retirado, o que quer dizer que o convênio médico deve ficar nas condições atuais.
De acordo com o modelo implantado em 2004 e em vigor até hoje, a Caixa é responsável por 70% das despesas assistenciais e os usuários, 30%. Mas, a direção da empresa quer alterar para cumprir as resoluções da CGPAR.
Sem uma proposta efetiva, a CEE destaca que o processo de negociação deste ano, realizado em um cenário difícil e de ataque às empresas públicas, exige dos empregados do banco mobilização total. Nesta quarta-feira (22/08), em diversas cidades do país, a categoria paralisou as atividades. Em Salvador, teve manifestação nas unidades da avenida Tancredo Neves.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|