Notícias
Pequenos avanços na Caixa

Foram necessárias seis rodadas de negociações para, finalmente, a Caixa assegurar que vai apresentar uma proposta global às reivindicações específicas dos empregados na próxima rodada, marcada para terça-feira (21/08) à tarde, logo após a mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A reunião desta sexta-feira (17/08) demorou e entrou pela noite e terminou com pequenos avanços. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) destaca que a presença expressiva dos bancários da Caixa nas assembleias forçou o banco a começar a negociar.
O banco garantiu a continuidade das negociações permanentes, um ponto considerado importante para a CEE, já que nem isso a empresa queria assegurar anteriormente. Outros pontos considerados positivos são: juros do cheque especial na faixa 4, uma cesta de isenção de tarifas bancárias para ativos e aposentados, isenção da taxa de cartão de crédito, ausências permitidas e bolsas de estudos.
Embora tenha avanços, ainda falta muito para que se chegar a uma proposta que garanta os direitos dos empregados, inclusive a PLR Social e o Saúde Caixa. A manutenção do convênio médico nos moldes atuais é uma das prioridades dos bancários.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|