Notícias

Sem acordo, Comando e Fenaban marcam rodada para terça

Muita conversa e mais nada. Esse foi o resultado da sétima negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta sexta-feira (17/8), em São Paulo. Sem proposta fechada, uma nova rodada acontece na terça-feira (21/08), às 10h, em São Paulo.

Diante da falta de resposta dos bancos, o Comando Nacional deu limite para até a próxima semana, para que uma contraproposta seja apresentada. Lembrou ainda que a negociação começou há quase dois meses e até agora não houve avanço significativo.

Importante destacar que a data-base dos bancários é 1º de setembro. Portanto, a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade até 31 de agosto. Portanto, depois disso, os direitos do atual acordo podem cair, já que a Fenaban não assinou o pré-acordo que garante a ultratividade.

Na mesa desta sexta-feira (17/08), o Comando apresentou o resultado das assembleias realizadas em todo o país, que rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela Fenaban e pelos bancos públicos no último dia 7, que previa acordo de quatro anos com reposição da inflação a cada data base da categoria (1º de setembro). Cobrou também uma posição mais efetiva também nas negociações específicas dos bancos públicos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.