Notícias

Empregados querem explicação sobre suspensão do Saúde Caixa

Os empregados da Caixa querem explicações da direção do banco sobre a suspensão do Saúde Caixa por parte da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A Comissão Executiva dos Empregados enviou ofício à empresa cobrando explicações e providências.

Na semana passada, a ANS decidiu suspender a adesão de novos titulares ao convênio médico, em decorrência do alto índice de reclamações. Desde fevereiro, o plano de saúde figura entre os mais reclamados do país. Naquele mês, o Índice Geral de Reclamações (IGR) do programa era de 8,69 ocorrências para cada 10 mil usuários, muito além da média do segmento, que era de 2,78. Dados de junho mostram que o IGR do Saúde Caixa subiu para 9,63, enquanto a média do segmento está em 3,04.

A reestruturação nas GIPES e a terceirização do atendimento têm influência direta na perda de qualidade do serviço prestado. A Caixa, no entanto, faz vistas grossas, e até o momento não se pronunciou sobre o caso, deixando os usuários apreensivos, sem saber o que está acontecendo. Em setembro, a ANS faz um novo monitoramento dos planos e, se a situação melhorar, o Saúde Caixa poderá sair da condição de suspenso.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.