Notícias

Comando considera proposta incompleta e orienta rejeição

Depois de a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferecer um reajuste salarial que apenas repõe a inflação e ignorar as demais reivindicações, inclusive a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Comando Nacional dos Bancários orienta pela rejeição da proposta, apresentada em negociação nesta terça-feira (07/08).

O entendimento é de que os bancos estão muito longe de atender as demandas da categoria. A decisão sobre os rumos da campanha salarial será tomada em assembleia realizada pelos sindicatos, nesta quarta-feira (08/08). Em Salvador, acontece no Ginásio de Esportes, na ladeira dos Aflitos, a partir das 18h.

O Comando Nacional lembra ainda a importância da unidade neste momento. A campanha salarial entra em uma fase decisiva. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade até o dia 31 de agosto. Depois disso, nada mais está garantido, resultado da reforma trabalhista. Por isso, as assembleias devem ser lotadas nesta quarta-feira (08/08).

Sobre o reajuste salarial, os bancários consideram que ser oferecido aumento real, uma vez que o lucro dos bancos cresce a cada ano, mesmo em tempos de crise nacional. Para se ter ideia, no ano passado, passou dos R$ 77 bilhões.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.