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Internet supera a TV na busca por notícia de política

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra que a internet é mais utilizada do que a televisão como fonte de informação do mundo político brasileiro. Portais de notícias e mídias sociais são usados por 42,5% do eleitorado para coletar dados sobre as eleições de outubro próximo.
A TV e os jornais tradicionais são citados por 36,7% e 6,3%, respectivamente. O rádio é preferência para 5,6% dos entrevistados. Já 8,8% afirmaram não saber ou não fazer uso de nenhum veículo de comunicação.
Pessoas entre 16 e 59 anos são as principais usuárias da web e das mídias sociais. Na faixa entre os 16 e 24 anos, o índice dos que recorrem à internet para saber sobre política é de 48,9%, contra 34,9% da televisão, 3,4% dos jornais impressos e 3,9% do rádio.
Mas, é entre as pessoas de 25 a 34 anos que a taxa é maior, 49,6% utilizam a web. Entre 35 e 44 anos são 43,8%, e entre 45 a 59 anos, 38,7%. A televisão fica à frente da internet na busca por notícias políticas apenas na faixa das pessoas com 60 anos ou mais, com 44,1%.
No quesito escolaridade, os que possuem ensino médio ou superior preferem usar internet do que as mídias tradicionais. Dos que têm ensino médio, 42,1% utilizam internet e entre as pessoas com nível superior, o índice é de 50,2%.
Redação AGECEF/BA
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