Notícias

Quase 30 mil apoiam projeto que suspende resolução da CGPAR

Um projeto de decreto legislativo 956/2018, em tramitação na Câmara Federal, suspende a resolução 23 da CGPAR (Comissão de Governança e de Administração de Participações Societárias da União), que ameaça os planos de saúde das estatais, a exemplo Saúde Caixa.

Mas, para que siga em frente, é preciso pressão. Uma enquete está disponível no site da Câmara Federal, para que as pessoas opinem sobre a proposta e a grande maioria (95%) dos que responderam apoia a iniciativa.

Até esta segunda-feira (30/07), dos 31,5 mil votantes quase 30 mil declararam que são a favor do projeto, de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que é empregada da Caixa. Mas, é preciso muito mais. Todo bancário deve participar. Basta acessar o site da Câmara, clicar na enquete e depois na opção Concordo.

A resolução da CGPAR muda drasticamente os convênios médicos. Exclui os aposentados das assistências médicas, cobra mensalidade para cada integrante da família e limita a cobertura somente aos filhos até 24 anos que estejam cursando 3º grau. Já o projeto 956/2018, requer a suspensão sob a justificativa de que viola direitos assegurados em acordos coletivos de trabalho, estatutos e convenções que regulam as entidades de autogestão de saúde.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.