Notícias

Bancos não emprego na CCT

A quarta rodada de negociação entre Comando Nacional dos Bancários e Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), realizada nesta quarta-feira (25/07), novamente terminou sem novidades. Os representantes das empresas, inclusive da Caixa, apenas afirmaram que não vão adotar as novas formas de trabalho prevista na legislação trabalhista, mas não querem colocar o assunto na Convenção Coletiva de Trabalho.

O Comando Nacional novamente apresentou pesquisa sobre o fechamento de postos de trabalho no setor bancário e de 2012 até junho deste ano foram eliminadas 57.045 vagas, redução de 11,5% na categoria. No primeiro semestre deste ano, foram 2.846.

Os cortes atingem funcionários de todos os bancos, mas nos últimos dois anos, são os públicos que mais extinguem. Entre janeiro e junho, a Caixa fechou 1.101 postos de trabalho, resultado da reestruturação feita pela atual gestão. Outros pontos relacionados ao emprego estiveram em debate, como banco de horas, home Office, agências digitais e mais contratações.

A próxima rodada é em 1º de agosto, próxima quarta-feira. A Fenaban prometeu para este dia a apresentação de uma proposta global para as reivindicações da categoria. Também durante a última negociação definida previamente serão discutidas as cláusulas econômicas. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.