Notícias

Falta de numerário causa problemas à população

A falta de numerário em terminais de autoatendimento e até mesmo em agências de diversos municípios causa sérios problemas à população. Na Bahia, dezenas de cidades estão sem dinheiro e sem serviço bancário, causando prejuízos até à economia local.

Muitas vezes, para conseguir fazer saques, o cidadão tem de pegar a estrada e viajar para os municípios vizinhos, que nem sempre são perto. Em alguns casos, a polícia tem de ser acionada para conter os ânimos da população revoltada com a falta de dinheiro justamente em dia de pagamento de salário.

Pesquisa divulgada pelo Banco Central neste ano mostra que o pagamento em espécie ainda é o mais utilizado pelos brasileiros. Os dados revelam que 48% dos brasileiros recebem salário em conta corrente, conta salário ou conta poupança e 60% utilizam o dinheiro como meio de pagamento de maior frequência.

Segundo o levantamento do BC, o dinheiro também é a forma de pagamento mais aceita, chegando a 96% dos estabelecimentos. Os débitos somam 76% e o crédito, 74%.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.