Notícias

Empregados da Caixa devem vestir branco quarta-feira

A primeira manifestação nacional foi forte. Agora, o empregado da Caixa deve repetir a dose e, quarta-feira (25/07), vestir branco para defender o seu plano de saúde. O ato faz parte do Dia Nacional em Defesa dos Planos de Saúde das Empresas Públicas.

Em Salvador, acontece protesto na agência Caixa das Mercês, às 9h. Mas, quem não puder comparecer por conta do trabalho deve vestir branco. A intenção é denunciar as medidas impostas pelo governo e que comprometem o convênio médicos dos trabalhadores das estatais e atingem diretamente a saúde do cidadão.

No caso do Saúde Caixa, além das resoluções da CGPAR (Comissão de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União) tem ainda a mudança no estatuto do banco. As medidas impõem limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nas despesas com assistência à saúde dos empregados.

Também criam novas regras, como prazo de carência, franquia, limita a adesão de dependentes, reduz da idade para os filhos terem direito, exclui os novos funcionários e implanta mensalidade por pessoa e de acordo com a faixa etária. Só prejuízo ao usuário.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.