Notícias

Brasil fecha 661 postos de trabalho

O Brasil volta a ter resultado negativo na geração de emprego. Em junho, foram eliminados 661 postos de trabalho com carteira assinada, aponta relatório do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta sexta-feira (20/07).

No mês, foram registradas 1.167.531 contratações e 1.168.192 desligamentos. No acumulado do ano, o país abriu apenas 392.461 vagas de trabalho, muitas na nova modalidade intermitente - quando o trabalhador só ganha quando é chamado e pelas horas trabalhadas, nada mais.

Ainda, de acordo com dados do CAGED, entre 2015 e 2017, o país fechou 2,88 milhões de postos de trabalho formais. A economia também não está nada bem. A prévia da inflação oficial do país teve a maior taxa para o mês de julho desde 2004 - 0,93%. A alta nos preços dos alimentos, transporte e habitação são os principais responsáveis.

No acumulado do ano, o IPCA teve avanço de 3% e nos últimos 12 meses, de 4,53%. Os números confirmam o que os brasileiros sentem todos os dias. O custo de vida está muito elevado e o salário não acompanha tantos aumentos. Em Salvador, por exemplo, a gasolina que há um ano custava em torno de R$ 3,40 hoje está em R$ 4,77, em média. Para completar, o mercado de trabalho segue fechando vagas.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.