Notícias
Sexta-feira tem negociação com a Caixa

Sexta-feira (20/07), a Caixa e a Comissão Executiva dos Empregados dos bancos retomam a rodada de negociação sobre saúde e condições de trabalho. Outros assuntos também entram em debate, como banco 100% público.
A expectativa é de que a instituição financeira mostre disposição para negociar e apresentar respostas às demandas, que são muitas. Os empregados vão reafirmar a importância da Caixa como banco público para o desenvolvimento do país. Também querem mudanças na gestão da empresa.
As reestruturações têm causado muitos prejuízos aos bancários. Há denúncias de perda de função repentina e sem explicação plausível, sem falar na extinção de setores estratégicos, redução do quadro de pessoal e fechamento de agências. Tudo isso reflete nas condições de trabalho e, sobretudo, na saúde do empregado, vulnerável à doenças ocupacionais.
Outro assunto importante, mas que entra em debate apenas na rodada do dia 26 é o Saúde Caixa. As mudanças no estatuto da instituição e do governo encarecem o plano, exclui aposentados e novos funcionários e comprometem a sustentabilidade do convênio médico.
Inclusive, para chamar a atenção dos usuários, em acontece 25 de julho, portanto um dia antes da negociação, manifestações em todo o país, em defesa do Saúde Caixa. Em Salvador, o ato está marcado para a agência das Mercês, na avenida Sete de Setembro, às 9h.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba |
|