Notícias

Fenaban promete proposta até 1º de agosto

Os bancários devem conhecer a proposta dos bancos sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial até o dia 1º de agosto. A promessa foi feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta quinta-feira (12/07), durante a segunda rodada de negociações.

Embora tenha se comprometido em dar uma resposta nas próximas semanas, os representantes das empresas se recusaram a assinar o pré-acordo proposto pelo Comando Nacional dos Bancários, para garantir a ultratividade - cláusula que assegura a validade da convenção coletiva de trabalho até que uma nova seja firmada, mesmo após da data-base da categoria, neste caso, 1º de setembro. A Caixa faz parte da mesa.

Na rodada desta quinta-feira (12/07), ficou definido o calendário com as datas das próximas negociações e os temas. Serão mais três encontros. Em 19 de julho serão debatidas as questões sobre saúde e condições de trabalho. Dia 25 é a vez da mesa sobre emprego e 1º de agosto, negociação sobre as cláusulas econômicas, quando a Fenaban deve apresentar uma proposta global.

O Comando Nacional dos Bancários cobrou também a manutenção da campanha salarial nacional e unificada. Novamente, os bancos se comprometeram em respeitar. Agora, com as datas definidas, a categoria deve manter a mobilização e programar atividades para pressionar por uma proposta justa na mesa de negociação, sem colocar em risco os direitos dos bancários.

Negociação Caixa

Na Caixa, os empregados continuam atentos. Nesta sexta-feira (13/07), acontece a primeira rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados e a direção do banco. O encontro é em São Paulo.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.