Notícias

Dia 25 tem atividade em defesa do Saúde Caixa

Os empregados da Caixa organizam mais uma atividade em defesa do Saúde Caixa. As ações estão programadas para o dia 25 de julho e devem contar com a participação de trabalhadores das demais empresas públicas.

Outras iniciativas estão definidas, como a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre as mudanças que o governo tenta fazer nos planos de saúde de autogestão das estatais, além de mobilização junto aos parlamentares e reuniões com órgãos que constituem a CGPAR (Comissão de Governança e de Administração de Participações Societárias da União).

As mudanças propostas pelo governo e a mudança no estatuto da Caixa, que limita a 6,5% da folha de pagamento a participação do banco nas despesas, colocam em risco a sustentabilidade do plano de saúde. Pela regra atual, a instituição é responsável por 70% dos custos assistenciais e os usuários ficam com os demais 30%. As despesas administrativas ficam todo por conta da empresa.

Não é só isso. As alterações extinguem o convênio para os aposentados, novos empregados, reduz a idade para que o filho tenha direito ao plano de saúde, estabelece período de carência, franquia e ainda proíbe que seja o assunto seja tratado em acordo coletivo, impedindo que qualquer mudança seja feita.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.