Notícias
Caixa negocia sexta-feira. Fique atento

A primeira negociação específica da campanha salarial entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa acontece nesta sexta-feira (13/07), em São Paulo. O banco é o único que ainda não iniciou os debates sobre a pauta de reivindicações.
As prioridades na Caixa são a defesa do banco 100% público, a FUNCEF e o Saúde Caixa. Mas, a minuta tem ainda outros pontos importantes, como o fim dos descomissionamentos, da reestruturação e a convocação dos aprovados em concurso público para melhorar o ambiente de trabalho.
Um dia antes da rodada com a Caixa, quinta-feira (12/07), também em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários retoma as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). É a segunda reunião desde o início da campanha salarial.
A expectativa é que seja assinado o pré-acordo que visa garantir a ultratividade - cláusula que garante ao trabalhador os direitos da convenção coletiva mesmo após o vencimento, ou seja, a data-base de toda categoria. No caso dos bancários, é um 1º de setembro. Por isso, a campanha salarial começou mais cedo neste ano.
Importante ter em mente que com a reforma trabalhista, os direitos dos trabalhadores brasileiros correm risco. No caso dos bancários, muitos podem acabar, como o vale-refeição, cesta alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), jornada de seis horas e o descanso remunerado aos sábados. Fique de olho.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba |
|