Notícias
Leilão de privatização da Lotex é adiado

A mobilização em defesa da Caixa 100% pública ganha fôlego. Sem empresa interessada, o governo federal foi obrigado a cancelar o leilão para a privatização da Lotex, marcado inicialmente para a próxima quarta-feira (04/07). E o melhor. A venda não poderá mais acontecer neste ano.
Nos bastidores, a informação é de que a ausência de empresas interessadas em participar do leilão foi motivada pela instabilidade política do Brasil. "O edital favorece as multinacionais e essas empresas enxergam grande instabilidade política no país. Afinal, temos um governo com mais de 90% de rejeição e com várias ações sendo questionadas", explica a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano.
O cancelamento é uma boa notícia e representa mais uma batalha vencida. No ano passado, a união entre os empregados evitou que a Caixa fosse transformada em sociedade anônima, o primeiro passo para a privatização. Agora, mais uma importante vitória beneficia toda a sociedade brasileira, afinal as loterias são uma importante fonte de recursos para os investimentos sociais e no desenvolvimento do país. Mas, não dá para esmorecer. O atual governo não vai desistir fácil.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba |
|