Notícias

Ataques a bancos cai 17,5% até maio

O índice de ataques a bancos caiu 17,5% na Bahia nos cinco primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2017. Neste ano, foram registradas 33 ocorrências contra 40 do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

No interior, de acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia foram 31 casos. Os outros dois, em Salvador. Contra agência da Caixa foi apenas uma ocorrência, em Catu, no dia 30 de março. A unidade ficou completamente destruída.

A pesquisa mostra ainda que em 2013 o Estado tinha 22 casos contra as agências bancárias por mês. Neste ano, entre janeiro e maio, foram seis casos. Ainda, segundo as informações, é o terceiro ano consecutivo que a Bahia queda no número de ataques.

"Criamos as Cipes e Bavan em cidades estratégicas do interior inibindo as tentativas. O Draco também teve sua atuação expandida, com apoio das Coorpins, solucionando os casos com mais rapidez", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.