Notícias

Previsão de empregos é baixa para o próximo trimestre

Se o número de desempregados no Brasil já chega a 13,1 milhões, a previsão para o próximo trimestre não é das melhores. Pesquisa realizada pela consultoria ManpowerGroup com 850 companhias de todos os portes nas cinco regiões do país mostra que a expectativa líquida de geração de empregos é de 4%. Com o índice, o Brasil está na 38ª posição, em um ranking de 44 países.

Para 81% das empresas analisadas, a previsão é manter o quadro que já possuem até setembro. Outras 7% pretendem enxugar a equipe. No trimestre anterior, as intenções de contratação era de 16%. Uma queda sensível.

Esses são fatores que paralisam a economia, que já não anda nada bem, e não ajudam na retomada do crescimento. Em ano eleitoral, as incertezas aumentam. O pior é que não se sabe quando o quadro econômico do país irá se estabilizar, afinal, a política do governo Temer já deu diversas demonstrações de que é um fracasso, vide a reforma trabalhista.

Aprovada com a promessa de que o Brasil ia voltar a gerar empregos, a nova legislação não melhorou em nada o cenário. Pelo contrário. O número de desempregados cresceu. A maioria dos empregos gerados é informal, ou seja, sem os direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.