Notícias

Caixa diz que estuda alternativas para equacionamento

Se é verdade, não dá para saber ainda. Mas, a Caixa informou que atualmente um grupo de trabalho, formado também pela FUNCEF, estuda alternativas para amenizar os impactos dos equacionamentos para os participantes, sobretudo os aposentados e pessoas com doenças graves que destinam boa parte do que ganham para remédios de uso contínuo.

As primeiras propostas devem ser apresentadas nos próximos dias. A notícia foi dada em reunião com representantes dos empregados do banco, no início desta semana. As contribuições extraordinárias mexem literalmente com a renda mensal dos participantes. O impacto no orçamento familiar é grande e muitos são obrigados a recorrer a empréstimos.

Não é de hoje que os empregados da Caixa cobram alternativas. Uma das sugestões dadas é a implementação de condições diferenciadas no Credplan, como a adoção de períodos de carência. A medida, inclusive, já pode ser adotada. Basta vontade do banco e da FUNCEF.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram @agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.