Notícias
Henrique Meirelles confessa intenção em vender a Caixa

O novo estatuto da Caixa e o processo de reestruturação são, na verdade, parte da estratégia do governo de abrir o capital do banco para a iniciativa privada e, inclusive, privatizar. Quem entregou o jogo foi o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista ao Correio Braziliense, nesta quarta-feira (06/06).
Segundo ele, a proposta é fazer a pulverização e abertura de capital das estatais, o que inclui a Caixa, de forma gradual. A intenção seria aumentar a concorrência do setor. Uma medida que compromete a soberania e o desenvolvimento do país.
O banco 100% público é fundamental para o crescimento do Brasil, responsável por importantes obras de infraestrutura, por levar saneamento básico a milhões de lares. A Caixa também gere o Bolsa Família, referência mundial, ajuda milhões de jovens a concluir o ensino superior, e a milhares de famílias a sair do aluguel, com o financiamento habitacional.
Henrique Meirelles, pré-candidato à presidência da República, pelo MDB, mesmo partido de Michel Temer, disse ainda que defende a mesma política para a Petrobras e o Banco do Brasil.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - |
|