Notícias

Campanha em defesa do Saúde Caixa ganha força

As ações da campanha Saúde Caixa: eu defendo ganham força neste mês de junho. A primeira atividade acontece nesta quinta-feira (07/06), durante o 34º CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), quando os usuários vão poder gravar depoimentos sobre a importância do convênio médico na sua vida e na da família.

Outra atividade também tem data para acontecer. No dia 20 de junho, os empregados da Caixa e demais usuários devem vestir branco. A intenção é mostrar à direção do banco a unidade dos bancários e a disposição em defender o plano de saúde de milhares de brasileiros.

No dia 28 de junho deve acontecer um seminário em defesa dos planos de autogestão das estatais. Também está programada uma audiência pública na Câmara Federal, com data ainda em definição.

As ações terminam com um grande ato, na primeira semana de julho, quando o atual modelo do Saúde Caixa completa 14 anos. Implementado em 1º de julho de 2004, o atual modelo de custeio estabelece que o banco deve ser responsável por 70% do custo assistencial e 100% das despesas operacionais e administrativas.

Mas, conforme resoluções do governo e do novo estatuto da Caixa tudo pode mudar. As determinações estabelecem um limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nas despesas com saúde, um desrespeito ao acordo coletivo de trabalho ainda em vigor.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.