Notícias
Nova alta no litro da gasolina nas refinarias

Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras, pediu demissão na sexta-feira (01.06) e no sábado (02.03) o novo presidente da estatal, Ivan Monteiro, anunciou elevação de 2,25% no preço do litro da gasolina.
Desta forma, o valor que estava em R$ 1,9761 e agora será comercializado por R$ 2,0113, segundo informou a companhia. É a segunda alta seguida. Desde o início de maio, foram 14 aumentos. Em um mês, as refinarias acumularam aumentos de 11,29%.
Mesmo com a demissão de Parente, o governo fez questão de frisar que não mudará a política de preços da Petrobras. Com mais esse aumento nas refinarias, fica a expectativa para o consumidor se o preço será ajustado nas bombas.
Segundo especialistas, os reajustes não se justificam, uma vez que o Brasil tem suas próprias refinarias e o petróleo mais puro, o pré-sal, que tem melhor qualidade, o que barateia o custo do refino. O país é autossuficiente, mas escolheu acompanhar os preços do mercado internacional, sacrificando a estatal e penalizando os brasileiros.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - |
|