Notícias

Desligamentos eleva lucro da Caixa

O lucro trimestral da Caixa bateu recorde. Um dos principais fatores para o resultado foi a redução no quadro de empregados durante todo o ano de 2017, continuando em 2018. O banco reduziu em 39% as despesas com pessoal.

Só neste ano, até março, foram fechados 1.226 postos de trabalho. Somando o primeiro trimestre de 2017 ao primeiro trimestre de 2018, a Caixa eliminou 4.894 vagas. Importante destacar que a receita com tarifas do banco poderia cobrir toda a folha de pagamento. O valor chegou a R$ 6,4 bilhões, aumento de 6,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

O banco poderia cobrir 113% do total de despesas de pessoal, incluindo a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Mas, a política de enxugamento indica as intenções do governo em privatizar o principal banco público do país, responsável por políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento.

A intenção é passar a imagem de que o banco é ineficiente. No entanto, o papel dos bancos públicos é essencial também para a economia do país. Ainda assim, nos últimos 12 meses, a Caixa fechou agências e postos de atendimento, sobrecarregando as demais unidades e os empregados.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.