Notícias
Dia de Luta em defesa do Saúde Caixa

Os empregados da Caixa organizam, para a próxima quinta-feira (24/05), um Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa. A intenção é alertar todos os bancários e aposentados para os ataques que o convênio médico vem sofrendo e as consequências para os usuários.
A FENAG (Federação Nacional das Associações dos Gestores Caixa) também participa das atividades, que são parte da campanha em defesa da política de assistência à saúde dos ativos e aposentados. O Saúde Caixa corre sério risco em função das novas determinações do governo.
As resoluções e a mudança no estatuto propõem um limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento parta a participação da Caixa nas despesas, um claro desrespeito ao modelo previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que tem validade até 31 de agosto.
Segundo o ACT, 70% das despesas são pagas pela Caixa. Mas, agora o banco quer impor um novo limite. Como a inflação médica aumenta mais rapidamente que os índices usados na correção dos salários e benefícios previdenciários, e como a Caixa vem reduzindo o quadro com sucessivos planos de demissão, em breve, o novo limite estipulado será atingido e os custos excedentes recairão sobre os usuários.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|
Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - |
|