Notícias

Carreira dos empregados da Caixa em risco

Uma notícia tem deixado os empregados da Caixa indignados. Circula nas redes internas do banco e em sites jornalísticos a informação de que o governo federal quer mudar o estatuto da instituição financeira. Detalhe: sem discussão. A proposta visa acabar com a possibilidade de o empregado assumir cargos de diretoria e auditor chefe.

A medida é mais um ataque aos direitos conquistados pelos bancários da Caixa e ainda coloca em risco o banco 100% público. Isso porque, o governo tende a indicar para os cargos profissionais comprometidos com a lógica mercadológica, deixando ainda mais de lado a função social da empresa e abrindo espaço para a privatização.

Importante destacar que esta não é a única proposta do governo Temer que coloca em risco a Caixa. Primeiro, tentou transformar o banco em Sociedade Anônima. Depois, veio a mudança no estatuto, que, inclusive já queria acabar com a carreira do empregado. As iniciativas só não foram para frente por conta da mobilização nacional.

Agora, novamente, as entidades representativas precisam da unidade dos bancários para evitar perdas e defender a Caixa 100% pública. Uma boa oportunidade de discutir esse e outros assuntos é na Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, sábado e domingo (19/05 e 20/05), no hotel Portobello, em Ondina, Salvador. A AGECEF-BA (Associação de Gestores da Caixa) conta com a presença dos gestores.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.