Notícias

Suspensa cobrança de estacionamento no Salvador Shopping

Funcionários e terceirizados que trabalham no Salvador Shopping vão ter acesso ao estacionamento gratuitamente. A decisão é da 31ª Vara do Trabalho de Salvador, que acatou ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho.

O estabelecimento conta com cinco agências, uma delas é da Caixa. Portanto, é uma boa notícia também para os bancários que trabalham no local. Vale destacar que a medida é resultado de denúncia protocolada em 2016 pelos sindicatos dos Bancários e dos Comerciários.

De acordo com a sentença, o shopping tem 10 dias, a partir da data de notificação, para se adequar a todas as determinações. Caso descumpra, vai pagar uma multa diária no valor de R$ 5 mil. A decisão prevê ainda o ressarcimento dos valores cobrados aos funcionários que não recebiam vale-transporte e utilizavam o estacionamento para trabalhar.

Ainda, de acordo com a sentença, o Condomínio do Salvador Shopping recebe aluguel baseado no percentual de faturamento das lojas, o que caracteriza parceria comercial com os lojistas, descaracterizando qualquer justificativa que o shopping tenha dado para justificar a cobrança indevida dos funcionários.

O presidente do Sindicatos dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, um dos responsáveis pela ação, destaca que todos esperam que o Salvador Shopping cumpra a decisão. "Continuamos a batalha judicial para obter vitória em relação aos demais shoppings da cidade", completa.

Redação AGECEF/BA

 

     

           

     

     

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - @agecefbahia e agecef.gestaoba

 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.